10 dicas importantes antes de comprar seu brinde.

  1. Não deixe tudo para a última hora. Os custos ficam mais altos e o prazo de entrega pode ficar comprometido.
  2. Os brindes devem ser adequados à ação proposta. Em uma campanha de verão, um balde de gelo faz sentido, uma jaqueta, não.
  3. A gravação da marca não precisa ser muito grande. Do contrário pode correr o risco de transformar seus clientes em outdoors ambulantes.
  4. Pense na estocagem dos produtos. Por exemplo, bolas devem ser infladas no local da distribuição ou a área de estoque deverá ser enorme.
  5. Uma boa parte do impacto do produto deve-se à embalagem que ele tiver. Portanto, esta não é uma área para economizar.
  6. Estude a logística de distribuição dos brindes. Como serão enviados, quando e de que forma. 
  7. Originalidade é bom, mas não é tudo. Um produto convencional bem trabalhado produz resultados mais seguros do que um brinde inovador, que não é perfil da sua empresa ou que não passe o conceito que deseja transmitir.
  8. Toda e qualquer alteração no pedido deve ser feita por escrito, a fim de ser documentada. As pessoas têm pouca retenção de mensagens orais.
  9. Ao chegar a mercadoria, confira os produtos, faça uma análise com base em amostragem das caixas recebidas. Encontrando defeitos, faça uma avaliação mais apurada e devolva o que for necessário substituir.
  10. Se alguma coisa não foi de seu agrado, é importante contatar imediatamente seu fornecedor, não deixe o tempo passar!